A TVI estreou este domingo, dia 12 de setembro, uma nova edição de "Big Brother". Durante a gala, o reality show dominou os temas das conversas no Twitter, chegando a hashtag #bbtvi ao sétimo lugar dos assuntos mais comentados na rede social em todo o mundo.

Já em Portugal, o programa da TVI manteve-se na liderança do top do Twitter durante a noite de domingo e a manhã de segunda-feira.

Com a apresentação de Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos, a gala de estreia liderou ao longo de quase toda a sua emissão, com uma audiência média de um milhão e 150 mil espectadores - 30,4% de share -, segundo o canal.

"A emissão da TVI teve mais 300 mil espectadores do que o seu  concorrente direto no mesmo horário. O programa liderou nas faixas etárias até aos 75 anos, em todas as classes sociais e em todos os géneros. O pico máximo do programa foi atingido às 22h49, com uma audiência de 1,5 milhões de espectadores", adianta a estação de Queluz de Baixo.

De acordo com dados do Google Trends consultados pelo SAPO Mag, as pesquisas sobre o reality show também dispararam depois do arranque da gala em direto. Segundo o motor de busca, o pico de interesse  registou-se entre a meia noite e a uma da manhã, na reta final da emissão.

No Google, o concorrente mais pesquisado é Lourenço Barcelos, seguido por  Yeniffer Campos. Na sua apresentação, o jovem de 24 anos revelou que é transsexual e contou a Manuel Luís Goucha e a Cláudio Ramos um pouco da sua história.

De acordo com o Google Trends, os espectadores do distrito de Évora foram os que mais pesquisas realizaram sobre a estreia da nova edição do reality show da TVI. Braga, Castelo branco, Setúbal e Porto fecham o top cinco.

TVI:
Dados Google Trends: Interesse por sub-região

A gala marcou a estreia da dupla Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos. "Depois de o ano de 2020 ter sido marcado pela estreia de Cláudio Ramos na apresentação de um grande formato, a edição de 2021 vai ser inesquecível pelo facto do reality show mais famoso do mundo contar, pela primeira vez em Portugal, com uma dupla masculina", frisou a TVI em comunicado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.