De acordo com os dados Gfk, partilhados pela MediaCapital, a estação de Queluz de Baixo registou no último ano 21,0% de share no total dia e 24,7% no prime time. No que respeita ao target Adultos, "a TVI obteve um share ainda mais elevado tendo no total do dia 21,8% e no horário nobre 25,3%", explica o canal.

A TVI destaca ainda a vitória de "Jornal das 8", o noticiário mais visto do ano entre os canais generalistas. O espaço de informação foi o mais visto em 322 dias do ano - "Jornal da Noite", da SIC, venceu 27 dias e "Telejornal", da RTP1, teve 16 vitórias em 2017).

Segundo os dados da Gfk, o "Jornal das 8" registou uma audiência média de um milhão e 18 mil espectadores a que correspondeu uma quota de 23,7%. "O 'Jornal das 8' foi o mais visto em 322 dias do ano que passou. 322 em 365 dias, o que torna este numero não só notável como também histórico. É histórico porque faz de 2017 o melhor ano de sempre na Informação da TVI. É notável, porque deixa os concorrentes diretos a uma larga distância", frisou Sérgio Figueiredo, diretor de informação, na sua página no Facebook.

Já no entretenimento, o canal destaca a estreia do “Apanha se Puderes”, apresentado por Cristina Ferreira e Pedro Teixeira, "MasterChef Celebridade" e "Pesadelo na Cozinha". "'Apanha se Puderes', que desde a estreia 'apanhou' com grande vantagem a liderança do acesso ao prime time, “Pesadelo na Cozinha”, o programa que nos acompanhou ao longo de 13 domingos com uma audiência média superior a 1 milhão e 500 mil espectadores destronando por completo a concorrência e também do 'MasterChef Celebridades' com uma audiência média superior a 930 mil espectadores também teve de uma forma destacada a preferência dos portugueses", frisa a MediaCapital no site oficial.

Na ficção, o canal destaca "Ouro Verde", "A Herdeira", "Jogo Duplo" e "Impostora".