Desde 1975, de segunda a sexta-feira, as manhãs do canal CBS, entre as 7h00 e as 9h00, são preenchidas pelo "Good Morning America" ("GMA"). O programa já contou com vários jornalistas, sendo atualmente apresentado por Robin Roberts, George Stephanopoulos, Lara Spencer, Amy Robach, Michael Strahan e Ginger Zee.

O morning show conta com vários segmentos ao longo das três horas de emissão - há segmentos de notícias, entrevistas, previsão do tempo e rubricas, como a "Pop News", a "GMA Heat Index" e a "Play of the Day". O "GMA" é produzido pela ABC News e transmitido a partir dos estúdios em Times Square, em Nova Iorque.

E é no coração da cidade norte-americana que os espectadores podem assistir ao vivo ao programa. Para conseguir um lugar na plateia de estúdio, basta fazer uma reserva no site 1iota.com (onde também é possível reservar lugares para outros programas de TV) - todos os bilhetes são gratuitos e só dependem de uma aprovação da produção.

Todos os dias, a partir das seis e meia da manhã, dezenas de pessoas juntam-se na porta lateral dos estúdios da ABC em Times Square. O check-in arranca pouco depois e o público vai entrando no estúdio de forma faseada - à entrada, todos são revistados e é feito um pequeno briefing nos corredores do estúdio. A equipa de produção avisa ainda que ninguém poderá sair do estúdio antes do final do programa e convida toda a gente a "passar pela casa de banho antes de entrar".

Veja na galeria algumas imagens dos bastidores:

Feita a revisão da matéria, à entrada do estúdio estão vários assistentes de produção que vão 'distribuindo' o público pelos vários lugares. Pouco depois, entra em cena um dos protagonistas dos bastidores do "Good Morning America": o animador do público, que tem como missão aquecer os espectadores em estúdio e fazer pequenos ensaios de palmas.

A entrada no estúdio e os preparativos decorrem durante as duas primeiras horas do programa, que são transmitidas a partir do primeiro piso do edifício. Antes das oito da manhã, Robin Roberts, o rosto mais conhecido do "Good Morning America", sobe ao segundo piso, onde está o público, para dar os bons dias e apresentar a convidada da última parte do programa - na manhã (7 de setembro) em que assistimos ao vivo ao programa, a atriz Emma Thompson foi a grande a protagonista.

Já rodeadas pelo público, a apresentadora e a atriz gravam um pequeno vídeo para promover a entrevista. Depois, começa a ser montada a mesa central do cenário e os vários seguranças sentam-se no meio do público.

Minutos depois das oito da manhã, arranca a última parte do programa. Na sexta-feira, dia 7 de setembro, as atenções centraram-se na campanha DonorsChoose, um projeto que tem como fim ajudar os professores das escolas públicas a desenvolverem atividades para os alunos.

Ao longo da última hora do "Good Morning America", há vários intervalos. Nessas pausas, a produção permite que o público tire fotos e Robin Roberts aproveita para conversar com os fãs.

Na reta final, os apresentadores conversaram com Emma Thompson - a atriz foi ao "GMA" promover o seu novo filme, "A Balada de Adam Henry", que estreia em Portugal esta quinta-feira, dia 20 de setembro. Durante a entrevista, a britânica contou que Stanley Tucci poderia ter sido seu marido, já que o ator norte-americano teve uma grande paixão pela atriz.

Durante toda a "experiência", desde a entrada no estúdio até à saída, todos os passos estão planeados ao pormenor. No final, a opinião do público é unânime: são duas horas e meia animadas e onde é possível conhecer um pouco melhor os bastidores de um dos programas da manhã com mais espectadores em todo o mundo.

Veja a entrevista a Emma Thompson:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.