Segundo uma teoria em Hollywood, o comportamento da atriz no almoço de homenagem aos nomeados dos Óscares pode marcar a tendência da cerimónia de 4 de março.
"A Forma da Água" chega às salas portuguesas e é uma fábula fantástica sobre uma muda que se apaixona por uma criatura fantástica presa no laboratório secreto do governo onde trabalha. Nunca uma história tão bizarra de amor conseguiu tantas nomeações para os Óscares: 13.
O primeiro filme da Marvel sobre um super-herói negro chega aos cinemas num momento em que há uma batalha em Hollywood por mais diversidade e igualdade de género.
Estónia como país convidado, a antestreia de "Early Man”, de Nick Park, e o mais recente cinema de animação português estarão em março no festival Monstra, em Lisboa, apresentado esta quinta-feira.
Foi a 1 de fevereiro de 1978 que o cineasta franco-polaco comprou um bilhete de avião só de ida para evitar voltar a ser preso por causa da violação de uma rapariga de 13 anos. O caso nunca mais o deixou de o perseguir.
É o filme com mais nomeações para os Óscares e um dos recordistas nesta temporada de prémios. “A Forma da Água” chega esta semana aos cinemas portugueses.
O músico e autor de BD causou sensação com a curta-metragem de culto "I’ll See you in my dreams", vencedora do Fantasporto. Agora está de volta com uma co-produção entre Portugal e os EUA.
A Marvel lançou as primeiras imagens "Homem-Formiga e a Vespa", a sequela do sucesso de 2015. Será o terceiro filme de super-heróis lançado pelo estúdio este ano.
A 9ª edição do Festival Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) decorre entre 27 de fevereiro e 6 de março. “Como Nossos Pais” é a obra escolhida para a sessão de abertura.