
Harrison Ford pode ter dito oficialmente adeus a "Star Wars" com o filme "O Despertar da Força" (2015), mas a ligação à saga não se extinguiu e na prática foi uma espécie de conselheiro secreto de "Solo: Uma >História de Star Wars".
Conhecido há 41 anos como Han Solo, o ator vai passar um pesado legado a Alden Ehrenreich e nos bastidores foi muito generoso tanto com o herdeiro, dando conselhos sobre como interpretar o insolente contrabandista, como com a produção do próprio filme (acidentado: os realizadores originais, Phil Lord e Christopher Miller, foram despedidos e substituídos por Ron Howard a três quartos da rodagem).
Ehrenreich disse à Entertainment Weekly que os dois almoçaram pouco antes da rodagem começar e que ele lhe disse para "lhes dizer que te disse tudo o que precisavas saber e que não podes dizer a ninguém".
O momento, nunca confirmado oficialmente, terá sido este captado por um fã em janeiro de 2017.
Por causa da recomendação, Ehrenreich não quis revelar nada mais específico da conversa, mas Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, partilhou um pouco mais, dizendo que Ford passou pormenores do passado de Han que lhe foram contados pelo criador da saga George Lucas quando leu o argumento do primeiro filme em 1976.
E apesar de ter ficado famoso em abril do ano passado o comentário de que não estava muito interessado em ver o filme sobre a juventude de Han Solo, parece que a realidade também foi um pouco diferente: Kennedy revelou que Ford também leu o argumento e teve alguns conselhos e sugestões de alterações.
"Solo: Uma História de Star Wars" estreia a 24 de maio.
Trailer.
Comentários