"Vingadores: Guerra do Infinito" não escapou a vários minutos de cortes da comissão de censura na Indonésia. Realizador recebeu a notícia numa conferência de imprensa e ficou chocado.
A longa-metragem brasileira "Benzinho" e a curta documental portuguesa "Vou-me despedir do rio" venceram hoje em Santa Maria da Feira a 21.ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro, disputada por um total de 31 filmes.
O realizador Vittorio Taviani, que com o seu irmão Paolo filmou algumas obras-primas do cinema italiano como “Padre Padrone” e “Cesare deve morire”, morreu hoje aos 88 anos, segundo os meios de comunicação social italianos.
Depois de George Clooney e parceiros em "Ocean´s 11: Façam as Vossas Apostas", agora é a vez delas fazerem um grande assalto. Filme é um dos mais aguardados do verão.
Este ano três mulheres competirão na seleção oficial para a Palma de Ouro, o que confirma a tendência de sempre: as cineastas têm uma participação limitada no festival.
Após as múltiplas denúncias sexuais em Hollywood, o maior sindicato de atores da indústria do entretenimento - SAG-AFTRA - exigiu que acabem com as audições em quartos de hotel.
O documentário "Happy Winter", de Giovanni Totaro, e a ficção "Cuori puri", de Roberto de Paolis, ambos primeiras obras, venceram a Festa do Cinema Italiano, que terminou esta quinta-feira, em Lisboa, anunciou a organização.
O diretor de fotografia José Luís Carvalhosa, que trabalhou com realizadores como Eduardo Geada, Solveig Nordlund e Alberto Seixas Santos, morreu na quarta-feira, aos 70 anos, revelou à Lusa fonte da família.
Dwayne Johnson regressa com mais um "blockbuster" que continua a longa tradição dos filmes-catástrofe: o caos, natural ou provocado pelo Homem, volta a dar grandes emoções no grande ecrã.
As escolhas para o Festival de Cannes foram anunciadas esta quinta-feira. Filmes de Spike Lee, Jean-Luc Godard, Jafar Panahi, Christophe Honoré e Matteo Garrone vão competir pela Palma de Ouro ao lado de nomes menos mediáticos. Netflix ficou de fora.
Os cem anos do nascimento de Miguel Franco são assinalados em Leiria com uma homenagem no sábado, que dá início a um conjunto de iniciativas para lembrar a vida e obra do ator, encenador e dramaturgo.