Realizador Jorge Paixão da Costa fala do filme sobre Aníbal Milhais, o soldado que combateu na Primeira Guerra Mundial e foi "maior do que um ato destemido".
O Córtex - Festival de Curtas-Metragens de Sintra começa esta quarta-feira com sessões de filmes pensados para o público escolar, numa edição que dedicará uma retrospetiva ao realizador austríaco Ulrich Seidl.
Maior base de dados de cinema do mundo, o IMDB, retirou críticas positivas ao filme biográfico sobre o bispo Edir Macedo por suspeitas de fraude. Votações também levantam suspeitas.
Quatro filmes portugueses, dois dos quais em competição, vão ser exibidos no festival Visions du Réel, que decorre a partir de sexta-feira em Nyon, na Suíça, anunciou hoje o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
O filme "Colo", da realizadora portuguesa Teresa Villaverde, foi selecionado para o D'A - Festival de Cinema de Barcelona, que começa no dia 26 em Espanha.
Ao fim de 35 anos, as salas de cinema vão regressar à Arábia Saudita e filmes daquele país vão ser exibidos pela primeira vez no festival mais importante do mundo.
A direção do Arouca Film Festival anunciou hoje duas categorias novas para a edição de 12 a 16 de setembro, uma específica para filmes produzidos com recurso a telemóveis e outra sobre temáticas relacionadas com direitos humanos.
Os realizadores Davide Barletti e Lorenzo Conte recorrem ao artifício de uma história composta só por crianças para refletir sobre a eternização da opressão entre os seres humanos.
O documentário "Canhão de Boca", que aborda o papel da Rádio Libertação na luta pela independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde, será exibido em festivais de cinema em França e Estados Unidos, segundo a programação dos dois eventos.
O Presidente da República promulgou hoje, com reservas, alterações à lei do cinema, aprovadas pelo Governo em fevereiro e contestada por produtores, realizadores, sindicatos, programadores e técnicos.