Depois de ser considerado um projeto de risco em Hollywood e acabar a bater recordes de bilheteira, "Deadpool" pode estar a caminho dos Óscares?

Essa é uma hipótese que se tornou muito séria depois de o filme, estreado em fevereiro de 2016, estar a receber algumas nomeações impressionantes nesta temporada de prémios.

A mais recente é a do Writers Guild of America, o sindicato de argumentistas dos EUA, geralmente considerados um bom indicador para a corrida aos Óscares.

Surpreendentemente, a adaptação nada convencional dos "comic books" está na corrida juntamente com "O Primeiro Encontro", "Vedações", "Elementos Secretos" e "Animais Noturnos", filmes que fazem mais a tradição deste tipo de prémios.

Já na corrida ao prémio de argumento original estão alguns dos grandes favoritos aos Óscares, como "La La Land - Melodia de Amor", "Manchester by the Sea" e "Moonlight", bem como "Loving" e Hell or High Water - Custe o Que Custar".

É esperado que "Deadpool" esteja na corrida aos prémios da Academia em várias categorias técnicas, mas se for nomeado para Melhor Filme ou Melhor Argumento Adaptado, será algo nunca visto no género.

O mais próximo que isso esteve de acontecer foi quando "O Cavaleiro das Trevas" (2008) esteve na corrida a oito prémios, mas falhou as principais categorias, o que foi considerado um escândalo.

Ainda assim, o mundo dos super-heróis e vilões no cinema pode orgulhar-se de já ter um Óscar muito importante: Heath Ledger foi distinguido a título póstumo como Ator Secundário pelo mesmo filme.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.