Duas pessoas morreram no acidente de uma avioneta que transportava membros da equipa do filme "Mena", protagonizado por Tom Cruise, informaram as autoridades colombianas e o estúdio Universal Pictures.

"Os nossos corações e orações estão com os membros da produção e as suas famílias neste momento difícil", refere um comunicado da  Universal, que produz o filme do cineasta Doug Liman.

Já a Aeronáutica Civil da Colômbia afirmou no Twitter que foram confirmados dois mortos e um ferido.

Cruise, que se encontra naquela país desde 20 de agosto, grava cenas para um filme baseado na vida do piloto americano Barry Seal, que trabalhou para Pablo Escobar, chefe do cartel de drogas de Medellín morto em dezembro de 1993.

Segundo um porta-voz das autoridades aeronáuticas, o avião caiu no município de San Pedro de los Milagros (departamento de Antioquia), numa zona montanhosa na tarde de sexta-feira.

Na pequena aeronave viajavam três americanos identificados como Alan David Purwin, Jimmy Lee Garland e Carlos Berl, segundo o funcionário.

O piloto Alan Purwin figura entre os dois mortos, segundo Steve Gatena, presidente da companhia Helinet Aviation, dona do avião acidentado.

O segundo morto ainda não foi identificado.

Gatena disse que Purwin, fundador da companhia, "foi tanto um pioneiro na indústria cinematográfica como um filantropo comprometido, como foi o único piloto de filmes de Hollywood a voar ao longo de toda a China".