O motivo é simples. O realizador Christopher Nolan já tinha comunicado o seu afastamento da saga depois da bem sucedida trilogia. Christian Bale vem agora dizer que, sem Nolan, nada feito.

«Tivemos muita sorte por poder fazer três filmes de Batman. Isso basta. Não vamos tornar-nos gananciosos», disse Bale à Entertainment Weekly. «O Chris Nolan sempre disse que queria fazer um filme de cada vez e acabámos sentados, a olhar um para o outro e a dizer 'estamos prestes a fazer o terceiro filme'. Nunca imaginámos que chegássemos aí mas, se foi assim, é assim que deve terminar», explicou o ator.

Quanto aos rumores sobre o possível filme de «Liga da Justiça» (uma espécie de equivalente a «Os Vingadores» da Marvel, mas com uma equipa dos melhores super-heróis da DC Comics, onde se inclui o próprio Batman), Christian Bale garante: «Não tenho qualquer informação nem conhecimento de nada. Não tive qualquer conversa. Já ouvi dizer que poderão estar a fazer um filme da 'Liga da Justiça', é só isso».

Vestir a pele de Batman, diz o ator que a vestiu por três filmes, «é uma tocha que deve ser passada de ator em ator. Estou ansioso por ver o que outra pessoa vai fazer com o papel».

Christian Bale está neste momento a trabalhar em outros projetos como o filme de Terrence Malick «Knight of Cups» e a fita de David O' Russell «American Hustle».