Os cineastas assinaram uma carta publicada na imprensa local, dirigida ao governador do estado de Jalisco, Jorge Aristóteles Sandoval.

"Exigimos a todas as autoridades, locais, estaduais e federais, o seguinte: tomem medidas sobre o assunto para localizar os alunos Javier Salomón Aceves Gastélum, Daniel Díaz e Marcos Ávalos com vida", indica o documento.

O paradeiro dos jovens, da Universidade de Meios Audiovisuais, é desconhecido desde segunda-feira passada, quando voltavam de uma filmagem em Tonalá, Jalisco.

Segundo depoimentos, o carro no qual viajaram avariou-se e quando pararam para o consertar foram interceptados por entre seis e oito homens, que os terão evado à força para outro veículo.

O governador anunciou na sexta-feira uma recompensa de mais de 50 mil dólares por informação que leve à localização dos estudantes.

Guillermo del Toro, que ganhou o Óscar de melhor realizador por "A Forma da Água", pronunciou-se na quinta-feira passada nas redes sociais.

Cuarón ganhou o Óscar de melhor realizador por "Gravidade", em 2013, e Lubezki ganhou o prémio de melhor fotografia por três anos consecutivos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.