O festival ocupará o cinema São Jorge até ao dia 15 e da programação destaca-se a presença em Lisboa do realizador norte-americano Ari Aster, que apresentará em antestreia o filme "Midsommar" e dará uma 'masterclasse' sobre 'folk horror'.

Destaque ainda para a antestreia de "Bacurau", produção brasileira de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, premiado em maio no festival de Cannes e já exibido em julho no festival Curtas Vila do Conde.

Este ano, o MOTELX irá ainda assinalar os 40 anos da estreia de "Alien - O oitavo passageiro" (1979), de Ridley Scott, com exibição de uma cópia restaurada e em 4K, ao qual acrescenta ainda o documentário "Memory: The Origins of Alien", de Alexandre Philippe.

10 FILMES A NÃO PERDER NO MOTELX.

Terror invade Lisboa a partir de hoje: 10 filmes imperdíveis do MOTELx para quem tem nervos de aço
Terror invade Lisboa a partir de hoje: 10 filmes imperdíveis do MOTELx para quem tem nervos de aço
Ver artigo

Será ainda estreado "The Golden Glove", do realizador alemão Fatih Akin, exibido no festival de Berlim.

Da produção portuguesa, destaque para a estreia da longa-metragem "Faz-me Companhia", de Gonçalo Almeida, autor da 'curta' "Thursday Night", premiada em 2017 no festival.

O MOTELX abrirá hoje com a estreia de "Ma", de Tate Taylor e com a atriz Octavia Spencer, e encerrará com "Come to Daddy", de Ant Timpson e protagonizada por Elijah Wood.

A direção do festival pede aos espectadores para deixarem em casa a triscaidecafobia, ou seja, o medo do número 13, porque na sexta-feira fará uma sessão especial de "Sexta-feira 13", um "filme de culto de 1980", de Sean S. Cunningham.

Este ano vão ainda assinalar os 60 anos do filme de ficção científica de terror "Plan 9 from Outer Space", de Ed Wood.

Na secção "Quarto Perdido", o festival dedicará atenções ao cinema português com a presença de dois filmes 'slasher', um dos subgéneros do cinema de terror: "O Construtor de Anjos", ficção do artista plástico Luís Noronha da Costa, de 1978, e "Rasganço" (2001), de Raquel Freire.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.