"Lilo & Stitch" está na calha para ser um dos dos próximos filmes de animação da Disney que vai passar a ter uma versão em imagem real.
Ou melhor, um híbrido de imagem com efeitos especiais, como aconteceu com a nova versão de "O Livro da Selva".
A informação foi avançada pelo The Hollywood Reporter, que acrescenta que os produtores serão os mesmos da nova versão de "Aladdin", que é realizada por Guy Ritchie e tem Will Smith como o Génio.
A história da animação de 2002 era sobre Lilo, uma pequena havaiana rebelde e irrequieta que adoptava um animal aparentemente inofensivo que, na verdade, é um perigoso extra-terrestre resultado de uma experiência genética foragido do seu planeta.
Embora não tenha sido um gigantesco sucesso de bilheteira, "Lilo & Stitch" foi considerado um dos poucos filmes de qualidade daquela época saídos da Disney, quando a animação americana estava dominada essencialmente pela Pixar e o impacto de "Shrek", da DreamWorks. Originou várias sequelas diretas para vídeo e séries de TV.
A estratégia da Disney em rentabilizar o seu arquivo de clássicos como grandes "eventos" em imagem real já originou sucessos como "Cinderela," O Livro da Selva" e "A Bela e o Monstro".
Os próximos já com data de estreia confirmada são "Dumbo", de Tim Burton (29 de março de 2019), o referido "Aladdin" (24 de maio de 2019), "O Rei Leão", de Jon Favreau (19 de julho de 2019) e "Mulan", de Niki Caro (27 de março de 2020).
Comentários