Poucos compositores de música para cinema têm, hoje em dia, a notoriedade pública de Danny Elfman.

A sua principal fama ainda lhe advém da composição da quase totalidade das partituras para os filmes de Tim Burton (incluindo os musicais «O Estranho Mundo de Jack» e «A Noiva Cadáver»), mas ele também conseguiu brilhar a grande altura na música de películas como «O Bom Rebelde», «Hellboy 2: O Exército Dourado» ou «O Reino».

Elfman tem também no currículo composições para séries de referência como «Batman» ou «Homem-Aranha», a que se juntará agora outra muito importante, já com uma matriz criada por outras mãos: «Terminator».

Iniciada em 1984 por James Cameron com o título «Exterminador Implacável», a série vai agora no quarto capítulo, «Terminator Salvation», realizado por McG.

A musculada partitura original foi criada por Brad Fiedel, que também assinaria a do segundo filme, mas que deixou de trabalhar no meio cinematográfico a meados dos anos 90. A banda sonora da terceira fita já foi assinada por Marco Beltrami.

Mas apesar da partitura original ser muito emblemática da série, ela não parece ser primordial na mente do compositor: Elfman declarou à MTV que só «se o tema original surgir e nos parecer apropriado, é que o utilizamos».

«Terminator Salvation», protagonizado por Christian Bale e Sam Worthington, tem estreia prevista para Maio de 2009.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.