Al Pacino é o mais recente talento confirmado no cada vez maior elenco de atores que Quentin Tarantino está a juntar para "Once Upon a Time in Hollywood" [Era uma Vez em Hollywood, em tradução literal].

A notícia foi avançada pela Variety.

A lendária estrela de "O Padrinho" e tantos outros títulos relevantes desde a década de 70 vai interpretar Marvin Shwarz, o agente da personagem de Leonardo DiCaprio, Rick Dalton, uma antiga estrela de uma série western.

Brad Pitt tem o papel de Cliff Booth, que era o seu duplo, e Margot Robbie aceitou a proposta do realizador para ser a atriz Sharon Tate, a vizinha muito famosa de Rick.

Quando apresentou o projeto, Tarantino descreveu-o como "provavelmente o [filme] mais próximo de 'Pulp Fiction' que alguma vez fiz" e de facto o elenco já é gigantesco: Burt Reynolds, Kurt Russell, Michael Madsen, Tim Roth, Timothy Olyphant, Dakota Fanning, Damian Lewis, Luke Perry, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Keith Jefferson e Nicholas Hammond.

A história do filme vai cruzar várias personagens no verão de 1969 em Los Angeles, no auge da Hollywood hippy e quando aconteceram os assassinatos do culto liderado por Charles Manson, cuja vítima mais famosa foi Sharon Tate, casada e grávida do realizador Roman Polanski.

A rodagem começa este verão e a estreia a nível mundial de "Once Upon a Time in Hollywood" será a 9 de agosto de 2019, coincidindo precisamente com os 50 anos da morte da atriz.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.