Criado logo em 1955 para o dia de estreia da Disneyland original, Jungle Cruise simula um cruzeiro de barco pelas florestas africanas, com animais a surgirem por todos os lados. A atração tornou-se uma das mais populares em todos os parques Disney (a Disneyland Paris é a única em todo o mundo que não a tem) e vai agora ser recriada em cinema, com Dwayne Johnson no papel principal.

O projeto já é antigo e teve a dada altura Tom Hanks e Tim Allen (a dupla que deu voz a Woody e Buzz nos filmes "Toy Story") como protagonistas, mas agora é o popular Dwayne Johnson a assumir a liderança da aventura. O argumento está por conta de John Requa e Glenn Ficarra, os argumentistas e realizadores de "Focus" e "Amor, Estúpido e Louco", mas ainda não é garantido que sejam também eles a assumir a realização.

Johnson, que será uma das vozes de "Moana", o filme animado da Disney com estreia no ano que vem, já trabalhara para o estúdio como protagonista de "Corrida para a Montanha Mágica" e "Pai, Jogas?".

Apesar da série "Piratas das Caraíbas" continuar a ser um gigantesco sucesso para a Disney, os outros filmes feitos a partir da Disneyland não têm sido tão populares, nomeadamente "As Aventuras de Beary, o Ursinho", em 2002, e "A Casa Assombrada", em 2003, sem esquecer o mais recente "Tomorrowland", já estreado em 2015.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.