"Alien", "Planeta dos Macacos" e "Kingsman" são algumas das sagas que vão continuar a existir após a acordo de fusão dos estúdios Disney e Fox.

A garantia foi dada pelos responsáveis da Disney durante a CinemaCon, a convenção antigamente conhecida por ShoWest, que por estes dias reúne em Las Vegas os proprietários das salas de cinema e os estúdios para a apresentação das novidades para os próximos meses.

Segundo vários jornalistas presentes, o presidente do Walt Disney Studios Alan Horn usou a maior parte do tempo do painel para revelar os planos para os filmes da Fox.

Este responsável terá sinalizado que o estúdio continuará a ser uma entidade separada, tal como a Pixar e a Marvel, que poderá produzir os filmes para adultos e outros projetos que não encaixam na imagem familiar da Disney.

Por sua vez, Emma Watts, vice-presidente da 20th Century Fox Film, falou de forma positiva de que o estúdio pode fazer com os "vastos recursos" da Disney agora à disposição, prometendo que "irá continuar a criar novas histórias", citando algumas sagas que acredita terem potencial.

Além de "Alien", "Planeta dos Macacos" e "Kingsman", o "site" Comicbookmovie.com avança que terão sido mencionados "Maze Runner" e "Avatar".

Não se sabe se os planos passam pelo grande ecrã: em outubro de 2018 surgiram rumores de que o futuro de "Alien" poderia passar pelo serviço de streaming Disney +, que será lançado no final do ano.

James Cameron, claro, está a preparar quatro sequelas de "Avatar", a primeira das quais com estreia marcada para dezembro de 2020. A saga também é uma das atrações dos parques temáticos da Disney.

Já Matthew Vaughn está a rodar um terceiro "Kingsman", que será uma prequela intitulada "The Great Game" com novos atores (Gemma Arterton, Aaron Taylor-Johnson, Matthew Goode), com estreia prevista para fevereiro de 2020.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.