«SEAL Team Six: The Raid on Osama bin Laden», distribuído pela Weinstein, vai estrear no dia 4 de novembro na televisão, no canal National Geographic. De acordo com a produtora, o filme «fala a todos os americanos».

O filme é realizado por John Stockwell e produzido para posterior lançamento nos cinemas por Nicholas Chartier, produtor do filme vencedor do Óscar «Estado de Guerra».

Foi Barack Obama quem deu luz verde à missão do comando de elite dos SEAL americanos que matou o líder da Al-Qaeda no dia 2 de maio de 2011, no seu esconderijo em Abbottabad, no Paquistão.

«A representação dos acontecimentos daquela noite é comovente, para não dizer mais», afirma Weinstein num comunicado.

«Acho que o público vai ficar tão cativado como eu fiquei do princípio até ao fim», acrescentou, confessando também estar «muito orgulhoso, como cidadão americano, por desempenhar um papel num episódio incrível da história recente dos Estados Unidos».

Weinstein, produtor de filmes como «O Paciente Inglês», «O Artista» e o mais recente filme da saga «Rambo» é um conhecido defensor do Partido Democrata.

Foi ele que, em agosto, organizar na sua casa de Westport, no Connecticut, uma angariação de fundos para Barack Obama num jantar para 50 pessoas.