Esta sexta-feira, 1 de setembro, às 00h01 em ponto, as portas da Disney Store, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, abriram para receber os fãs de "Star Wars". Na segunda edição do "Force Friday", foram lançados simultaneamente em várias lojas do mundo os produtos de "Star Wars: Os Últimos Jedi".

No evento, que contou com a presença de dezenas de fãs e de algumas figuras públicas, como Nuno Markl, Nuno Eiró e Luísa Barbosa, o grande protagonista foi BB-9E,  um novo dróide, não tão simpático como BB-8 - preto e cinzento, com um olho vermelho, a nova personagem da saga é descrita como uma "ameaça rolante".

"Force Friday II é um marco crucial na contagem decrescente para 'Star Wars: Os Últimos Jedi. Star Wars aposta nas novas tecnologias e a realidade aumentada irá permitir ao público viver este universo de uma maneira completamente nova", frisou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Paralelamente, está a decorrer o "Find the Force”, evento de realidade aumentada da história, para celebrar a chegada dos novos produtos inspirados no novo filme, “Star Wars: Os Últimos Jedi”. "Esta caça ao tesouro em realidade aumentada, pretende unir os fãs de todo o mundo numa batalha contra o lado negro da força, num evento único que irá durar três dias, em mais de 20.000 localizações, em 30 países", explica a Disney.

"'Force Friday II' coloca os fãs no epicentro da ação através da realidade aumentada, trazendo à vida as personagens como nunca antes. A tecnologia continua presente na linha de produtos de Star Wars: Os Últimos Jedi, a mais inovadora até agora. Estamos ansiosos para que os fãs vejam o que está preparado”, explica Jimmy Pitaro, Chairman, Disney Consumer Products and Interactive Media.

O filme “Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia nos cinemas em dezembro de 2017.

Veja na galeria as imagens do evento:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.