Morreu Glenne Headly, a atriz que foi Tess Trueheart, a namorada de Dick Tracy, no célebre filme de Warren Beatty que continua a ser uma dos melhores transposições de banda desenhada para o cinema.

Tinha 62 anos e a causa da morte não foi divulgada pelos seus representantes no comunicado.

Sabe-se que estava atualmente a fazer "Future Man", uma série com produção de Seth Rogen e com Josh Hutchinson, tendo completado cinco dos 13 episódios previstos. O serviço Hulu já anunciou que serão exibidos.

A atriz começou a carreira no teatro e trabalho ao lado de Susan Sarandon e Kevin Kline. Foi dirigida numa peça por John Malkovich, com quem esteve casada entre 1982 e 1988.

O melhor período da sua carreira foi entre os filmes "Ladrões e Cavalheiros" (1988), como a vítima dos "vigaristas" Steve Martin e Michael Caine, e a terceira temporada de "Serviço de Urgência" e o telefilme "Bastard Out of Carolina" (1996), pelo qual foi nomeada para os prémios Emmy.

Nesse período destacam-se ainda a série "O Céu Como Horizonte" (1989), a primeira nomeação para os Emmy e o referido "Dick Tracy" (1990), embora a sua personagem acabasse ofuscada pelo mediatismo da participação de Madonna como Breathless Mahoney, além de "Pensamentos Mortais" (1992), um 'thriller' em que dividia o protagonismo com Demi Moore e Bruce Willis, e "O Professor" (1995), ao lado de Richard Dreyfuss.

Glenne Headly casou novamente em 1993 e teve um filho, começando a trabalhar de forma mais esporádica. Os seus trabalhos recentes mais relevantes foram os filmes "Uma Família Com Etiqueta" (2009), "Don Jon" (2013) e "O Círculo" (2017), além da série "The Night Of" (2016).

AS REAÇÕES DE HOLLYWOOD

Seth Rogen: Devastado por saber do falecimento de Glenne Headly. Era uma pessoa espantosa. Incrivelmente talentosa. Incrivelmente bondosa. Irei sentir a sua falta.

Steve Martin: A nossa família chora a morte súbita da nossa amada amiga, atriz e génio da comédia, Glenne Headly.

Tom Hanks: Terrivelmente tirste por saber do falecimento de Glenne Headly.

Matthew Modine: Estou de coração partido pela minha querida amiga, Glenne Headly. Desejo que toda a gente pudesse ter passado um momento com ela para sentir o seu imenso amor & paixão. 

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.