Nos últimos dois anos, o aumento dos filmes a três dimensões tem sido vertiginoso, embora a tecnologia tenha sido em grande maioria aplicada ao cinema de animação. Com o sucesso esmagador de
«Avatar», o caso está a mudar de figura e não apenas para filmes que estão agora ainda na fase de projecto: se todos os dias surgem notícias de uma nova película a ser feita em 3D, as fitas já em rodagem ou até em pós-produção estão também a dar luz verde ao tratamento tridimensional, que pode ser aplicado a filmes pré-existentes (como sucedeu com
«O Estranho Mundo de Jack», por exemplo).

A Warner acaba de anunciar que a maioria dos seus potenciais «blockbusters» deste ano vão ser lançados em 3D, nomeadamente o primeiro dos dois últimos filmes da série Harry Potter, que adaptarão o último livro da saga literária de J.K.Rowling.
«Harry Potter and the Deathly Hallows Part I» estreia em Novembro, já em formato 3D, e a segunda parte seguir-se-á em Julho, no mesmo registo.

Mais surpreendente e repentina ainda é a decisão de adiar uma semana a estreia mundial do filme
«Confronto de Titãs», já em fase avançadíssima de pós-produção, de 26 de Março para 2 de Abril, para também o converter o novo formato.

E ainda este ano, a Warner lançará em 3D
«Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore», sequela de
«Como Cães e Gatos», em Julho, e ainda
«Guardians of Ga’Hoole», o novo filme de
Zack Snyder, em Setembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.