Apesar de não ter sido consensual entre a crítica, a última aventura a solo de Wolverine, protagonizada por Hugh Jackman e estreada no final de julho, foi um sucesso de bilheteira grande o suficiente para garantir que o super-herói das garras de metal protagonize um novo filme, assinado pelo mesmo realizador, James Mangold.

Segundo foi noticiado pelo site especializado «Deadline», a 20th Century Fox está a ultimar negociações com Mangold para que este escreva uma primeira versão do argumento, com a produção a voltar a ser garantida por Lauren Shuler Donner. O protagonista voltará a ser, naturalmente, Hugh Jackman, que entrtetanto voltará ao papel já em 2014 integrado no vasto elenco de «X-Men: Days of Future Past», que reunirá boa parte dos principais atores que já apareceram nos filmes anteriores da saga.

O novo filme será assim a oitava película em que Jackman surgirá como Wolverine, após a primeira triloogia dos «X-Men», as duas fitas a solo «X-Men Origens: Wolverine» e «Wolverine», o cameo de «X-Men: O Início» e o próximo «X-Men: Days of Future Past».