Steven Spielberg recebeu no domingo à noite a distinção como Lenda do Nosso Tempo na cerimónia de prémios da revista britânica Empire e confirmou que agora é que é: está tudo marcado para fazer "Indiana Jones 5".

No seu discurso, o realizador elogiou o movimento Time´s Up contra os assédios sexuais e em defesa da maior representatividade no cinema, recordou que faz filmes para serem vistos no grande ecrã de uma sala de cinema e agradeceu aos colaboradores mais próximos que o ajudaram a criar o legado com alguns dos filmes mais emocionantes que chegaram às salas de cinema há mais de 40 anos.

Uma vez que estava em Londres, Spielberg reservou ainda elogios para o profissionalismo e dedicação de atores e equipas técnicas inglesas, com quem trabalha desde 1980, lançando uma "pequena" novidade: estará de regresso à Grã-Bretanha para começar rodagem do quinto "Indiana Jones" em abril de 2019.

Quando foi inicialmente anunciado, o projeto era para chegar aos cinemas precisamente em 2019, mas foi adiado por causa da agenda ocupadíssima de Spielberg, que o levou por exemplo a estrear em dezembro do ano passado "The Post", com Tom Hanks e Meryl Streep, e agora no fim de março "Ready Player One: Jogador 1".

Agora, o planeamento está montado para que seja possível assistir a partir de 24 de junho de 2020 nas salas ao regresso do célebre arqueólogo, 38 anos após "Os Salteadores da Arca Perdida" e 12 do mal amado "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".

Ainda e sempre com Harrison Ford, que estará por essa altura a poucos dias de completar uns jovens 78 anos...