Neve Campbell foi contactada e está em "conversações", mas já há um ator do elenco original de "Scream" ("Gritos") e das sequelas que fechou contrato para regressar.

David Arquette voltará a ser Dewey Riley, o xerife de bom coração mas não muito perspicaz, em "Gritos 5" (um título que pode mudar).

Courteney Cox e David Arquette

Segundo a revista Entertainment Weekly, David Arquette é a primeira confirmação, mas não deverá ser a última: estão a decorrer negociações com os outros atores do filme de Wes Craven cujo sucesso em 1996 trouxe de volta o cinema de terror.

Neve Campbell pode regressar para mais "Gritos" no cinema
Neve Campbell pode regressar para mais "Gritos" no cinema
Ver artigo

Num comunicado, o próprio David Arquette, atualmente com 48 anos, destaca a satisfação por "se juntar à minha família 'Scream', antiga e nova'".

"Scream' tem sido uma grande parte da minha vida e, tanto para mim como para os fãs, espero honrar o legado de Wes Craven", acrescentou.

A história do primeiro filme andava à volta de Sidney (Neve Campbell), uma adolescente que se tornava o algo preferido de um brilhante assassino em série que começava a aterrorizar a pacata cidade onde vive, usando o seu gosto por filmes de terror para atacar as vítimas, enganar a polícia e despistar os perseguidores.

O primeiro filme é o clássico, mas seguiram-se três sequelas até 2011, uma série de televisão e muitas imitações.

Com rodagem prevista para arrancar ainda este ano, quando estiverem em vigor os regulamentos de segurança da COVID-19, o novo projeto tem à frente Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a dupla que causou sensação junto dos fãs do terror no ano passado com "Ready or Not - O Ritual".

A história, descrita como uma nova "abordagem", está a ser mantida em segredo, mas é da autoria de James Vanderbilt (de "Zodiac" e "O Fanstástico Homem-Aranha") e Guy Busick ("Ready or Not").

RECORDE OS ATORES DE "SCREAM".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.