Muito mais visível, tal como o sangue das suas vítimas: foi lançado esta terça-feira o segundo trailer de "O Predador".

Com estreia em Portugal confirmada para 13 de setembro, a história do quarto filme da saga à volta daquele que é um dos mais importantes extraterrestres do cinema promete trazer "dos confins do espaço às ruas das pequenas cidades dos subúrbios" os caçadores mais letais do universo, "mais fortes, mais inteligentes e mais mortais do que nunca, aperfeiçoados geneticamente com o DNA de outras espécies".

O primeiro filme, de 1987, realizado por John McTiernan, tornou-se, claro, um clássico e permanece um dos momentos altos na carreira de Arnold Schwarzenegger, que liderava um grupo de soldados recrutados pela CIA para resgatar um grupo de reféns presos num país da América central, acabando por encontrar um predador perfeito.

Esta nova reinvenção tem o dedo de Shane Black, realizador de "Homem de Ferro 3" e "Bons Rapazes", que, vale a pena recordar, entrou no elenco do original como um dos soldados de Schwarzenegger: foi o primeiro a morrer às mãos do Predador.

A história começa quando um rapaz acidentalmente desencadeia o regresso dos mortíferos extraterrestres à Terra e compete apenas a um grupo disfuncional de ex-soldados e um professor de ciências tentar impedir o fim da raça humana.

No elenco estão Boyd Holbrook (o agente federal Steve Murphy na série da Netflix "Narcos" e o vilão de "Logan"), Olivia Munn ("X-Men: Apocalypse"), Trevante Rhodes ("Moonlight"), Keegan-Michael Key ("Porquê Ele?"), Sterling K. Brown (da série "This is Us"), Jacob Tremblay ("Quarto"), Yvonne Strahovski (das séries "Chuck" e "The Handmaid's Tale"), Alfie Allen ("A Guerra dos Tronos") e Thomas Jane ("Punisher - O Vingador", "Nevoeiro Misterioso").

Após o filme com Schwarzenegger, Hollywood tentou várias vezes ressuscitar a criatura extraterrestre sem inimigo à altura, primeiro na sequela "Predador 2" (1990) e depois cruzando-a com outro célebre monstro do cinema em "Alien vs. Predador" (2004) e na sequela "AVP2: Aliens vs. Predador 2" (2007).

Diretamente inspirado pelo filme original foi "Predadores" (2010), com um transformado Adrien Brody e ainda Laurence Fishburne e Topher Grace, mas os resultados nas bilheteiras não justificaram avançar com uma sequela.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.