No último fim de semana, "Vingadores: Endgame" passou os dois mil milhões de dólares de receitas nas bilheteiras mundiais e ultrapassou "Titanic" na lista dos mais rentáveis de sempre.

O realizador James Cameron deu os parabéns pelo feito histórico a Kevin Feige, presidente dos Estúdios Marvel, e a todos os envolvidos.

"Um icebergue afundou o verdadeiro Titanic. Foram precisos os Vingadores para afundar o meu 'Titanic'. Toda a gente aqui na [produtora] Lightstorm Entertainment saúda o vosso espantoso feito. Vocês mostraram ao mundo que a indústria do cinema não só está viva e bem, é maior que nunca!"

No ano passado, o lendário realizador causou impacto ao criticar os filmes da Marvel por serem repetitivos.

"Espero que muito em breve comece a haver cansaço em relação aos Vingadores. Não é que não goste dos filmes. É só que, vá lá, há outras histórias para contar para além de homens cheios de testosterona sem famílias a fazerem coisas que desafiam a morte durante duas horas e ao mesmo tempo a arrasar cidades", explicou Cameron, numa citação avançada pelo IndieWire.

Ao ouvir o comentário durante uma conferência de imprensa para "Vingadores: Guerra do Infinito", o presidente da Marvel preferiu ver o lado positivo.

"Ele gosta dos filmes! Isso é espantoso! James Cameron gosta dos nossos filmes! Isso é emocionante", disse Kevin Feige à Vulture com um grande sorriso.

Muitos fãs da Marvel recordaram esses comentários nos últimos dias ao festejar o feito de "Vingadores: Endgame", apostando ainda que o filme vai bater "Avatar", também de James Cameron, e tornar-se o maior sucesso de sempre.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.