O estúdio por detrás dos filmes "Mestres da Ilusão" confirmou oficialmente que está em preparação um terceiro capítulo à volta dos Quatro Cavaleiros e das suas lutas contra os corruptos.

A Lionsgate contratou para o projeto Eric Warren Singer, nomeado para os Óscares pelo argumento do filme de 2013 "Golpada Americana" e também um dos que escreveram o ainda inédito "Top Gun: Maverick".

Segundo o estúdio, Singer propôs uma nova abordagem que mantém o espírito dos dois primeiros filmes e envolve trazer novas personagens para o mundo da magia, mas também criar novas oportunidades para o elenco original dos atores.

Não foram avançados mais pormenores, nomeadamente a data de estreia.

Em 2013, "Mestres da Ilusão" foi um inesperado sucesso de bilheteira em todo o mundo, incluindo Portugal.

O filme mostrava um grupo de ilusionistas, conhecidos como Os Quatro Cavaleiros (Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco e Isla Fisher), que executavam uma série de ousados esquemas contra bancos e empresas corruptas.

Eram uns modernos Robin dos Bosques admirados pelo público, mas que se envolvem num jogo de gato e rato com um agente do FBI (Mark Ruffalo) e uma detetive da Interpol (Mélanie Laurent) lançados na sua perseguição.

No elenco destacavam-se ainda os veteranos Morgan Freeman e Michael Caine.

Três anos mais tarde, Eisenberg, Harrelson, Franco, Ruffalo, Freeman e Caine regressaram para mais uma nova aventura alucinante que elevava a ilusão a novos patamares à volta do mundo.

A eles juntava-se Lizzy Caplan como uma nova personagem e o "alvo" dos Cavaleiros era uma magnata da tecnologia interpretado por Daniel Radcliffe.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.