Michael B. Jordan e o Ryan Coogler estão a formar rapidamente uma equipa comparável à de Robert De Niro e Martin Scorsese nos anos 1970 ou de Leonardo DiCaprio com o mesmo Scorsese já este século: vão trabalhar juntos pela quarta vez em menos de cinco anos.

Ator e realizador preparam-se para fazer "Wrong Answer", baseado numa intrigante história verídica descrita num artigo de 2014 do The New Yorker sobre um grupo de professores num liceu da Atlanta que participou num sistema complexo para distorcer os resultados de testes de avaliação.

O filme vai centrar-se em Damany Lewis, um professor de Matemática que aceitou dar a volta ao sistema para que os seus estudantes desfavorecidos tivessem melhores oportunidades e ainda impedir que a escola fosse encerrada.

O tema envolve raça e classes sociais, tal como aconteceu no primeiro filme que juntou a dupla, o aclamado "Fruitvale Station: A Última Paragem" (2013).

Com esse sucesso, Jordan começou a trabalhar com outros realizadores, mas Ryan Coogler tem incluído o ator em todos os seus projetos: juntaram-se outra vez com grandes resultados em "Creed: O Legado de Rocky" (2015), faltando conhecer o veredito em relação a "Pantera Negra".

Esta produção da Marvel só estreia em fevereiro do próximo ano e o protagonismo fica para Chadwick Boseman, com Michael B. Jordan a interpretar o vilão Erik Killmonger.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.