A sequela de "Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres" (2011) encontrou um sucessor para a personagem de Mikael Blomquist que era interpretada por Daniel Craig.

O escolhido é Sverrir Gudnason, informou a publicação Variety.

Pouco conhecido nos EUA, o ator sueco ganhou reconhecimento internacional pelo papel do tenista Björn Borg, ao lado do John McEnroe de Shia LeBeouf, em "Borg vs. McEnroe", filme que estreou em Portugal no início de outubro.

Mikael Blomquist é a grande paixão de Lisbeth Salander, a rebelde "hacker" que será agora interpretada por Claire Foy, que se tornou conhecida como Isabel II na aclamada série "The Crown". Pelo filme de 2011 realizado por David Fincher, Rooney Mara conseguiu uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz.

Tanto Mikael Blomquist como Lisbeth Salander foram primeiro interpretados por Michael Nyqvist e Noomi Rapace na popular minissérie sueca de 2009 que estreou também em alguns cinemas.

No cinema, a Sony optou por passar à frente de "A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo" e "A Rainha no Palácio das Correntes de Ar", os outros dois livros do criador original da saga, o sueco Stieg Larsson, falecido em 2004.

O livro que agora vai ser adaptado é "The Girl in the Spider’s Web", de David Lagercrantz, que em Portugal se chamou "A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha".

A realização foi confiada a Fede Alvarez. Este cineasta do Uruguai fez o ano passado o aclamado filme de terror "Nem Respires" para a Sony.

O filme estreia a  5 de outubro de 2018.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.