O realizador de "Moonlight", o surpreendente vencedor do mais recente Óscar de Melhor Filme, já tem um novo projeto.

Barry Jenkins vai adaptar ao cinema o romance "If Beale Street Could Talk", publicado em 1974 por James Baldwin.

A história é sobre uma jovem do bairro do Harlem, em Nova Iorque, numa corrida contra o tempo para provar a inocência do seu amado ao mesmo tempo que está grávida.

Esta era uma ambição com muitos anos de Jenkins, que escreveu a adaptação do livro no verão de 2013, ao mesmo tempo que apareceu "Moonlight", projeto que acabou por tomar a dianteira e com o qual ganharia também, com Tarell Alvin McCraney, o Óscar de Melhor Argumento Adaptado.

"James Baldwin é um homem do seu tempo e à frente do seu tempo; as suas questões sobre a consciência americana têm permanecido relevantes até hoje, Traduzir o poder do amor de Tish e Fonny para o cinema como imaginado por Baldwin é um sonho que acalento há muito tempo. Trabalhando ao lado dos herdeiros de Baldwin Estate, estou entusiasmado por finalmente concretizar esse sonho", afirmou o realizador em comunicado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.