Tal como as coisas estão, Chris Pine e Chris Hemsworth não vão entrar no quarto filme da saga "Star Trek".
O The Hollywood Reporter avançou que houve uma rutura total nas negociações entre os atores e os estúdios Paramount Pictures e Skydance Media.
Chris Pine interpretou o Capitão Kirk nos três últimos filmes da saga cinematográfica que começou em 2009, enquanto Chris Hemsworth interpretou o seu pai no primeiro filme.
Segundo o THR, os dois atores querem um salário compatível com a participação num "blockbuster" de verão, ao nível dos filmes da Marvel ou "Star Wars", o que os estúdios rejeitam por acharem que "Star Trek" não tem a mesma dimensão.
As equipas de Pine e Hemsworth também dizem que os estúdios estão a renegar acordos já existentes, querendo forçá-los a aceitar um "corte" salarial após a desilusão comercial do terceiro filme, "Star Trek: Além do Universo" (2016), que custou 190 milhões de dólares e só rendeu 343 milhões em todo o mundo, dando prejuízo.
O primeiro "Star Trek" (2009) conseguiu 386 milhões e "Além da Escuridão: Star Trek" (2013) chegou aos 467 milhões.
Zoe Saldana, Zachary Quinto, Karl Urban, John Cho e Simon Pegg devem regressar para o projeto de S.J. Clarkson, que será a primeira realizadora na história da saga. Ainda não foi anunciada uma data de estreia.
Comentários