A base principal da cerimónia dos Óscares da era da pandemia vai ser a Union Station, a principal estação ferroviária de Los Angeles, informaram os produtores do evento num email enviado aos nomeados na quinta-feira (18).

Num sinal de que a Academia quer glamour e não os pijamas à Jodie Foster ou hoodies à Jason Sudeikis popularizados noutras cerimónias virtuais, os nomeados também foram informados que a roupa não tem de ser necessariamente de cerimónia, mas casual "não é realmente cool".

O realizador Steven Soderbergh e Jesse Collins e Stacey Sher descreveram que está a ser preparado para 25 de abril um espetáculo "íntimo, em pessoa", com partes adicionais transmitidas a partir da "casa" tradicional dos Óscares, o Dolby Theatre.

Lista completa de nomeados aos Óscares

Conheça a lista completa de nomeados aos Óscares
Conheça a lista completa de nomeados aos Óscares
Ver artigo

A Union Sation permite a segurança e distância de nomeados, estrelas e público, e os produtores garantem que o espetáculo vai ser seguro, esclarecendo que, por causa da pandemia, "está a ser tratado como se fosse o local de rodagem de um filme".

As medidas de segurança passam por "cadências de teste especialmente projetadas para garantir resultados atualizados, incluindo uma equipa de segurança COVID no local com capacidade de teste de PCR [o teste molecular]".

Haverá ainda indicações específicas diretamente da Academia para os nomeados que se desloquem de fora de Los Angeles e também para os que já estão na cidade.

Além dos avisos sobre os discursos que normalmente são transmitidos no lanche com os nomeados que foi cancelado este ano, estes também foram avisados que não haverá zoom para os que não podem comparecer por razões de agenda ou por não se sentirem confortáveis a viajar nesta fase.

Numa vaga alusão a outras cerimónias virtuais e às instáveis ligações pela internet, os produtores explicam que "estamos a fazer um grande esforço para oferecer uma noite segura e AGRADÁVEL para todos em pessoa, bem como para os milhões de fãs de cinema à volta do mundo, e sentimos que a coisa virtual diminuirá esses esforços."

Haverá um pré-programa de 90 minutos antes da cerimónia e o email pede a todos os nomeados que se mostrem disponíveis para entrevistas "breves", confirmando ainda que apenas estes, os seus convidados e os apresentadores vão estar presentes na Union Station.

Sobre se a cerimónia de 25 de abril terá algum anfitrião... a cinco semanas de distância, ainda não foi nesta mensagem que se soube.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.