Apesar de ter sido lançado apenas na sexta-feira (24), "Tyler Rake: Operação de Resgate", o novo filme original de ação da Netflix, foi o título mais visto na plataforma de streaming, avançou o Indiewire.

O filme onde Chris Hemsworth surge como um destemido mercenário contratado para resgatar o filho de um patrão do crime internacional marca a estreia como realizador de Sam Hargrave, duplo de Chris Evans em "Capitão América: O Soldado de Inverno" e coordenador de duplos nos últimos "Vingadores".

Todos esses filmes foram realizados pelos irmãos Joe e Anthony Russo, que estão entre os produtores de "Tyler Rake" (o primeiro também é responsável pelo argumento) e se mostraram incansáveis na sua promoção.

Mas quando os irmãos partilharam a imagem de Tyler Rake frente a frente com John Wick (Keanu Reeves) e perguntaram quem ganharia a luta, os fãs mostraram-lhes que o novo herói de ação da Netflix ainda tem muito que provar para superar o mortífero assassino.

Apesar de Tyler Rake ter mostrado as suas capacidades, principalmente numa muito elogiada sequência de ação contínua com 12 minutos, a resposta foi esmagadora e foram muitos os que recordaram que "John Wick tem um lápis. Esta luta acabou ainda antes de ter começado".

Para os que não se recordam, num dos filmes da trilogia, "Uma vez, John Wick matou três homens num bar com um lápis. Um lápis."

A confiança de um dos fãs nas capacidade letais da personagem de Keanu Reeves é tão grande que um fã respondeu aos realizadores que "Rake teria sorte em bater os atacadores de Wick".

Houve ainda quem recordasse que o respeito é muito bonito e Tyler ainda tem muito a provar: "Quando Rake sobreviver a três filmes, então poderemos conversar".

Houve quem se oferece contexto teórico: "Sem dúvida que o Tyler é mais forte fisicamente e com algum treino militar a sério. Mas John Wick é o [sobrenatural] Baba Yaga, o bicho-papão no submundo dos assassinos, ele é o melhor e todos os assassinos sabem isso. Mandaram centenas de assassinos para matar o John, Tyler apenas teve que lidar com um ao seu nível".

Para comprovar que Tyler Rake vai ter se sofrer em eventuais sequelas para conquistar o seu lugar entre as estrelas de ação, houve ainda quem perguntasse aos irmãos Russo se alguma vez tinham ouvido falar de Bryan Mills de "Taken" (Liam Neeson) ou de Frank Castle, o Punisher (Jon Bernthal).

RECORDE O TRAILER DE "TYLER RAKE: OPERAÇÃO DE RESGATE".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.