O cineasta brasileiro Fernando Meirelles, conhecido por "Cidade de Deus" (2002), irá dirigir um filme acerca da relação entre os papas Francisco e Bento XVI para a plataforma Netflix.

O ator britânico Jonathan Pryce, que participou recentemente na série de televisão "A Guerra dos Tronos", irá dar vida ao papa Francisco, e o veterano Anthony Hopkins encontra-se em fase de negociações para interpretar o predecessor do papa actual, Bento XVI.

A longa-metragem, intitulada "The Pope", irá relatar a eleição do alemão Joseph Ratzinger como papa Bento XVI e acompanhará a sua renúncia, em 2013, e consequente substituição como líder da igreja católica pelo argentino Jorge Bergoglio, futuro papa Francisco.

O guião será da autoria de Anthony McCarten, responsável escrita de "A Teoria de Tudo" (2014), que explorou a história de vida do cientista Stephen Hawking, e, mais recentemente, pelo argumento de "A Hora Mais Negra", também este um filme biográfico mas do primeiro-ministro britânico Winston Churchill, com estreia marcada para 11 de janeiro de 2018, em Portugal.

Os produtores serão Dan Lin, Jonathan Eirich e Tracey Seaward, sendo que as filmagens estão agendadas para novembro, na Argentina.

A carreira de Meirelles recebeu um grande impulso em 2002, devido ao seu envolvimento no projeto aclamado pela crítica "Cidade de Deus", pelo qual o cineasta recebeu uma nomeação para o Óscar de melhor realizador.

"O Fiel Jardineiro" (2005), com Ralph Fiennes e Rachel Weisz, bem como "Ensaio sobre a Cegueira" (2008), uma adaptação da obra do autor portugês José Saramago, com participações dos atores Julianne Moore e Mark Ruffalo, são outros dos créditos na carreira de Meirelles.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.