Após 37 anos, E.T finalmente regressou à Terra para visitar o seu amigo Elliott.

Este é o ponto de partida da curta-metragem "A Holiday Reunion", em que participa Henry Thomas, o ator que interpretou o jovem Elliott no clássico "E.T. - O Extra-Terrestre", realizado por Steven Spielberg em 1982.

Lançada esta quinta-feira, em que se assinala nos EUA o tradicional feriado familiar do "Thanksgiving" [Dia de Ação de Graças], a curta de quatro minutos nostálgica e para partir o coração dos fãs será exibida em canais de TV e também antes de algumas sessões de cinema.

Durante a sua estadia, E.T. vai descobrir que Elliot tem dois filhos (muito parecidos com os jovens Henry Thomas e Drew Barrymore, que interpretava Gertie, a sua irmã) e que a tecnologia mudou completamente desde a última visita e permite aproximar as pessoas.

Além de destacar os serviços da Xfinity, subsidiária da Comcast, responsável por serviços de TV por cabo, internet, telefone e redes sem fios nos EUA, não vão passar certamente despercebidas todas as referências nostálgicas ao filme.

Spielberg não assumiu o controlo criativo, mas aprovou a ideia e foi consultado ao longo do processo. Como refere o próprio Henry Thomas, esta curta será a materialização possível da sequela que o realizador jurou que nunca irá fazer.

"O público vai ter tudo o que queria de uma sequela sem as partes confusas que podiam destruir a beleza do original e o lugar especial que tem no pensamento e coração das pessoas", explica no comunicado da Xfinity.

VEJA A CURTA.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.