"Master & Commander", parte 2?
Russell Crowe revelou que ouviu umas conversas sobre a possibilidade de fazer uma continuação de "Master & Commander - O Lado Longínquo do Mundo" (2003).
Para incentivar, o ator apelou aos seus fãs nas redes sociais que gostaram do primeiro filme e da saga "Aubrey–Maturin" escrita por Patrick O'Brian para pressionarem o estúdio.
"Para os apreciadores de Aubrey Maturin, de facto oiço sussurros que uma segunda viagem talvez seja uma possibilidade potencialmente pré-proposta. Portanto, carinhosos e aficionados de O'Brian, dêem a conhecer o vosso desejo à 20th Century Fox"
Não faltam histórias para trazer ao grande ecrã: "Master & Commander - O Lado Longínquo do Mundo" baseou-se principalmente no primeiro de 20 livros à volta da amizade a aventuras de Jack Aubrey (Crowe) e Stephen Maturin (interpretado por Paul Bettany), o médico da fragata britânica HMS Surprise, durante o período das Guerras Napoleónicas.
Apesar de agora o recordamos como um dos grandes títulos da carreira de Russell Crowe, aclamado pela crítica e nomeado para 10 Óscares (ganhou dois, pela fotografia e Montagem de Efeitos Sonoros), na época o filme realizado por Peter Weir ("O Clube dos Poetas Mortos". "The Truman Show - A Vida em Directo") não foi um grande sucesso de bilheteira: apenas rendeu 212 milhões de dólares a nível mundial.
O ordenado do ator, que vinha dos sucessos e Óscares de "Gladiador" e "Uma Mente Brilhante", e principalmente a reconstituição do século XIX e réplicas de navios fizeram o orçamento chegar aos 150 milhões, sem incluir o marketing.
Por essa razão, os planos do estúdio para adaptar outros livros caíram por terra, embora em 2009 surgissem notícias de que Crowe estava em conversações para a adaptação de "The Reverse of the Medal", onde o capitão ruma às Caraíbas e descobre que tem um filho ilegítimo que é padre católico.
Comentários