Scarlett Johansson foi rejeitada para alguns importantes projetos de Hollywood, incluindo um vencedor do Óscar, mesmo quando estava a caminho de se tornar a atriz mais rentável de todos os tempos graças aos filmes de super-heróis.

A estrela começou a trabalhar aos nove e agora, aos 32, refletiu sobre a sua já longa carreira numa entrevista a Howard Stern.

"Jumanji" foi um dos filmes que perdeu, neste caso para Kirsten Dunst (1995), mas o que deixou mais marcas foi a rejeição para a nova versão de "The Parent Trap" (1998), que em Portugal se chamou "Pai para Mim... Mãe para Ti...".

"Comecei a ficar ressentida... foi difícil para mim", confessou sobre o momento em que viu os papéis de gémeas irem para Lindsay Lohan no filme que reconheceu que não viu até hoje.

"Era muito velha para esse filme quando fiz testes. Talvez também fosse demasiado velha para o ver quando estreou", justificou.

A atriz também aproveitou para desmentir que perdeu "Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres" (2011) por ser 'demasiado bonita'.

"Não foi exatamente assim que foi. O que aconteceu é que me recordo de ter conversas com [o realizador David] Fincher e ele disse 'Tens de parecer que não te importas contigo, rejeitada, frágil' e eu disse 'Posso ser essa pessoa!' e ele respondeu 'Não, não podes'".

"Eu realmente queria muito esse filme porque senti que tinha algo que lhe podia dar, mas Fincher tinha uma visão diferente para o personagem — e Rooney Mara é, honestamente, tão perfeita nele”, concluiu.

O papel valeu a Mara uma nomeação para os Óscares, mas Scarlett Johansson também perdeu um que já ganhou o prémio da Academia, o que acabou por ir parar a Anne Hathaway no musical "Os Miseráveis" (2012).

"Fiz testes e tinha laringite... mas tentei. Não sei se foi por isso que não o consegui. Provavelmente não era [a atriz] certa para ele", revelou.

Apesar das rejeições no seu passado não a impedem de continuar a sujeitar-se a testes mesmo quando já é uma grande estrela.

"Adoro fazer audições", disse a Howard Stern, revelando que recentemente fez mais uma para um projeto do realizador Danny Boyle e ainda está para saber o resultado.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.