Demorou mais de 40 anos, mas Sylvester Stallone finalmente contou o que realmente aconteceu sobre o que era considerada uma das mais famosas "gaffes" do cinema.

Até agora, fãs e historiadores de cinema pensavam que uma cena no primeiro "Rocky" (1976) teve como objetivo tapar um problema de continuidade criado por um erro de bastidores.

Na noite anterior ao grande combate com Apollo Creed, Rocky Balboa visitava o recinto e chamava a atenção por aparecer com calções vermelhos com riscas brancas nos cartazes, quando o padrão era precisamente ao contrário. O promotor do evento respondia-lhe que era um erro sem importância, o que interessava era o combate e o espetáculo de Apollo.

Até agora, a lenda urbana era que aquelas frases tinham sido acrescentadas para disfarçar uma confusão do departamento de adereços com as cores ao fazer o cartaz.

Agora, Stallone partilhou uma fotografia raríssima dos bastidores onde finalmente aparecem os calções que Rocky "quase" usou no grande combate e contou a verdadeira história: foi ele que decidiu mudá-los "no último momento".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.