Barney Ross, Lee Christmas, Yin Yang, Gunnar Jensen, Toll Road e Hale Caesar - com os novos membros Billy the Kid e Maggie - voltam a reunir-se quando Mr. Church contratata os Expendables para um trabalho aparentemente simples. Só que quando tudo corre mal e um dos mercenários é morto selvaticamente, o grupo é forçado a procurar vingança em território inimigo.
Decididos a destruir os inimigos, a equipa tem de eliminar também uma ameaça inesperada e urgente, que envolve o carregamento de uma quantidade tão grande de plutónio que pode desequilibrar o balanço de poderes no mundo.
Após o sucesso de
«Os Mercenários»,
Sylvester Stallone voltou a recrutar a equipa de «action-heroes» do primeiro filme para uma sequela ainda mais ambiciosa em termos de elenco. Assim, a
Jason Statham,
Jet Li,
Dolph Lundgren,
Terry Crews e
Randy Couture juntam-se agora os mais jovens
Liam Hemsworth e Yu Nan, e os veteranos
Chuck Norris e
Jean-Claude Van Damme, este último como o mau da fita.
Bruce Willis e
Arnold Schwarzenegger também regressarão, agora com papéis mais desenvolvidos, num elenco que faria as delícias de qualquer jovem dos anos 80.
Mickey Rourke é o único membro de destaque do primeiro filme que não retornará, calculando-se que seja ele o colega morto no início do filme.
Stallone continua a assinar o argumento mas passou a realização a
Simon West, conhecido por fitas musculadas como
«Con Air - Fortaleza Voadora».
«The Expendables 2» tem estreia agendada para 17 de agosto de 2012.
Comentários