Com sacos de dormir e um projetor de filmes portátil, os fãs da saga "Star Wars" começam a acampar nos arredores do famoso Chinese Theatre de Hollywood para estar entre os primeiros a assistir o Episódio IX, "A Ascensão Skywalker", que será lançado dentro de uma semana.

Pelo menos umas 20 pessoas estavam instaladas esta quinta-feira perto deste importante polo turístico de Los Angeles, aguardando o lançamento do episódio que encerra a história original criada por George Lucas e que foi apresentada pela pela primeira vez no grande ecrã há 42 anos.

Os organizadores esperam que o número de pessoas na fila deva chegar a 150 nos próximos dias, com fãs de todas as idades vindos até de outros países, como Grã-Bretanha ou Japão, para ver este último episódio no mesmo local onde foi a estreia do filme que deu origem à saga.

"Quando lançam um novo filme de 'Star Wars', todo o resto é secundário, é como ter um filho", disse Nicolas Johnson, que divide a fila com o seu cachorro Cookie.

"Tenho sorte de poder trabalhar na fila", disse Shing Hwong, advogada de 39 anos que mora perto de São Francisco e trouxe o portátil com ela.

"Vou dormir aqui e à noite posso partilhar com os meus amigos e conversar sobre Star Wars", acrescentou.

Esta comunidade unida começou a fazer esta fila para as estreias da saga há duas décadas, quando "A Ameaça Fantasma" foi lançado em 1999.

"Vejo isso como uma festa do pijama com amigos, onde todos têm os mesmos interesses", disse o fotógrafo de moda Justin Nunez, 31, de San Diego, que participa pela primeira vez desta vigília.

Dirigido por J.J. Abrams, "A Ascensão Skywalker" estreia em Portugal a 19 de dezembro.

VEJA O TRAILER.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.