Mesmo aos 67 anos, Steven Spielberg não abranda o ritmo: além do projeto de adaptação ao cinema de «Robopocalypse», ainda sem data de rodagem prevista, e do interesse em fazer uma nova versão cinematográfica do musical «West Side Story», o realizador tem ainda dois filmes em carteira cujas datas de estreia acabam de ser anunciadas.

O primeiro chega às salas a 16 de outubro de 2015 e é um «thriller» ainda sem título passado na Guerra Fria, baseado na história verídica de James Donovan, o advogado que, em 1960, negociou a libertação de Gary Powers, o piloto norte-americano de um Lockheed U-2 de espionagem da CIA que foi abatido durante uma missão de reconhecimento em espaço aéreo soviético e interrogado pelo KGB. Tom Hanks será o protagonista e o argumento está a ser trabalhado por Matt Charman.

Já o segundo tem estreia agendada para 1 de julho de 2016 e intitula-se «The BFG», que é também o título do livro infantil que o filme adapta, escrito por Roald Dahl e ilustrado por Quentin Blake. A história é a de um gigante bondoso (o título reporta-se às iniciais de «Big Friendly Giant») que recolhe sonhos bons e os distribui às crianças.