Foi a bordo do lugre Santa Maria Manuela, onde "Terra Nova" foi rodado durante quatro semanas, que a equipa do filme se juntou para a apresentação à imprensa.

Realizado e escrito por Artur Ribeiro, adaptando a obra ‘O Lugre’, de Bernardo Santareno, o filme junta um elenco de atores de relevo, nomeadamente Virgílio Castelo, João Reis, Pedro Lacerda e João Catarré.

A história também anda por uma "terra nova" para o cinema português: os mares do Canada e da Gronelândia.

É por aí que viaja o lugre Terra Nova na pesca do bacalhau em 1937 e o drama começa quando o Capitão Silva (Vírgilio Castelo) se apercebe que a pesca é miúda nos mares do Canada e resolve dirigir-se em direção à Gronelândia, onde nunca antes os portugueses tinham pescado.

Enquanto a tripulação luta contra tempestades e o frio do Atlântico Norte, numa rota nunca antes navegada, o medo e conflito entre a tripulação intensifica-se, numa luta contra o mar e numa luta entre os homens, qual delas a mais mortífera.

Parte da produção foi mesmo a bordo do Lugre Santa Maria Manuela, nos mares da Noruega e em Portugal, onde foi simulado o Ártico, um realismo transmitido pelo trailer.

A estreia nos cinemas portugueses está agendada para 19 de março.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.