"The Batman" vai chegar aos cinemas a 1 de outubro de 2021 e não a 25 de junho, em pleno verão, na mais importante das alterações de estreias anunciadas pelo estúdio Warner Bros esta segunda-feira (20).

O filme em que o Cavaleiro das Trevas será interpretado por Robert Pattison ficou numa data que funcionou muito bem para "Joker", do mesmo estúdio.

A alteração era esperada: a rodagem começou em janeiro à volta de Londres e teve de ser suspensa por causa da COVID-19 a meio de março, quando, segundo o realizador Matt Reeves, 25% do filme estava feito.

Descrito como uma história "muito pessoal" e "específica" sobre o herói, "The Batman" junta ainda no elenco Colin Farrell , Paul Dano, Zoe Kravitz, Andy Serkis, Jeffrey Wright, John Turturro e Peter Sarsgaard.

O mesmo estúdio também mexeu nas datas de estreias de outros projetos para se ajustar aos cinemas fechados e à paragem da rodagem de todos os projetos em Hollywood.

No mundo dos super-heróis da DC Comics, "Shazam 2!" passou de abril para 4 de novembro de 2022 e "The Flash" vai estrear um mês mais cedo, a 3 de junho de 2022.

Noutros filmes, "The Many Saints of Newark", uma prequela no cinema da mítica série "Os Sopranos" passou de setembro de 2020 para 12 de março de 2021.

Já "King Richard", onde Will Smith interpreta o pai das tenistas Serena e Venus Williams, adiou praticamente um ano e está agora previsto para 19 de novembro de 2021.

A aguardar data de estreia ainda este ano, "Reminiscence", um filme de ficção científica com Rebecca Ferguson, Thandie Newton and Hugh Jackman, passou para 16 de abril de 2021.

Outra mediática alteração é a do "biopic" ainda sem título sobre Elvis Presley, que Tom Hanks estava a rodar antes de ser infetado, que adiou um mês: passou de 1 de outubro para 5 de novembro de 2021.

VEJA COMO ESTÁ O MAPA DE ESTREIAS DOS GRANDES FILMES AFETADOS PELA COVID-19.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.