Tem filmes que queria muito ver dos últimos meses? Mora na zona de Lisboa? Então existe uma última oportunidade.
O Cinema Nimas volta a ser a casa do ciclo "Um Ano de Cinemas(s)", que selecionou mais de 50 filmes incontornáveis que estiveram nas salas desde o último evento.
Na programação estão desde logo os filmes mais incontornáveis dos Óscares, como "Moonlight", "La La Land: Melodia de Amor", "Manchester by the Sea", "O Vendedor" ou "O Herói de Hacksaw Bridge", mas também o vencedor de Cannes "Eu, Daniel Blake".
Os premiados "Toni Erdmann" e "A Minha Vida de Courgette" também não podiam faltar.
Esta é também uma oportunidade de ver os mais recentes trabalhos de realizadores como Woody Allen ("Café Society"), Pedro Almodóvar ("Julieta"), Paul Verhoeven ("Ela"), Kleber Mendonça Filho ("Aquarius"), Xavier Dolan ("Tão Só o Fim do Mundo"), Wim Wenders ("Os Belos Dias de Aranjuez"), Emir Kusturica ("Na Via Láctea"), Cristian Mungiu "("O Exame"), Jim Jarmusch ("Gimme Danger"), Aleksandr Sokurov ("Francofonia") e Jia Zhang-ke ("Se as Montanhas se Afastam").
E se falhou o filme de Martin Scorsese sobre os jesuítas portugueses, "Silêncio" está marcado para 12 de agosto. Já os premiados trabalhos João Pedro Rodrigues e Marco Martins "O Ornitólogo" e "São Jorge" passam respetivamente a a 27 de julho e 10 de agosto.
Na programação estão ainda não só títulos populares junto do grande público como "Jason Bourne" (Paul Greengrass), "Milagre no Rio Hudson" (Clint Eastwood), "Fragmentado" (M. Night Shyamalan), "Logan" (James Mangold) e "Foge" (Jordan Peele), mas também alguns representativos do melhor do cinema independente americano dos últimos meses como "Hell or High Water, Custe o Que Custar!" (David Mackenzie), "Homenzinhos" (Ira Sachs), "I Am Not Your Negro" (Raoul Peck), "American Honey" (Andrea Arnold) e "A Cidade Perdida de Z" (James Gray).
O ciclo começou a 20 de julho e termina a 16 de agosto. Os bilhetes custam cinco euros.
Toda a programação e horários podem ser vistos na Medeia Filmes.
Comentários