Paul Bettany (o Vision) já tinha dito que os atores de "Vingadores: Guerra do Infinito" ensaiaram argumentos que tinham "cenas falsas, reviravoltas falsas, histórias falsas".

Estas precauções foram tomadas porque o filme marca o início do fim do Universo Cinematográfico da Marvel tal como começou a ser apresentado com "Homem de Ferro" em 2008.

"É importante que todo este tempo e energia que as pessoas colocaram no Universo da Marvel ao longo da última década, toda a paixão e emoção, todos os debates que tiveram online, não queremos que seja revelado o desfecho", admitiu o realizador Joe Russo durante uma conferência de apresentação no continente asiático, adiantando que muitos poucos já viram a versão final do filme.

Mas em todo esta onda de secretismo há uma pessoa que voltou a ser especialmente visada: Tom Holland, o novo Homem-Aranha.

"Esforçámo-nos muito para ter a certeza que ninguém conhece a verdadeira história do filme. Todos os atores receberam argumentos falsos... muito poucas pessoas viram efetivamente o filme. Não podemos confiar a verdade a ninguém, muito menos ao Tom Holland. É um fardo que eles têm de carregar. Provavelmente é mais fácil ter lido um argumento falso e um desfecho falso porque não têm a pressão de saber o que acontece no filme e depois terem de o esconder", destacou Joe Russo, que realiza a meias com o irmão Anthony.

Tom Holland já tinha confirmado anteriormente que tinha sido mantido às escuras sobre a história.

"Não me permitiram ler o argumento porque tenho uma tendência para dizer às pessoas o que tem, portanto não faço ideia do que acontece ou qual o tema do filme", explicou ao apresentador britânico Graham Norton.

"A maior parte do tempo estou a representar uma cena com uma bola de ténis [que depois será transformada pelos efeitos especiais] e não me disseram quando perguntei com quem é que era suposto ser, portanto comecei a contactar os outros atores e a fazer a minha própria pesquisa", acrescentou.

O ator de 21 anos ganhou uma merecida reputação de ser tão mau a guardar segredos que os seus colegas de "Homem-Aranha: Regresso a Casa" não conseguiram evitar rir-se da sua falta de jeito para não dizer mais do que devia nas entrevistas para promover o filme.

Outra admissão é que a Marvel já se tinha apercebido disso e que uma das precauções que tomou foi colocar o "novato" ao lado de um veterano nas entrevistas, como aconteceu na bienal D23 Expo em junho do ano passado.

"Vingadores: Guerra do Infinito" estreia a 25 de abril.

Trailer.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.