Wanda Sykes, uma das três anfitriãs da cerimónia dos Óscares, disse esta quarta-feira que se sentiu fisicamente mal após o evento e que Will Smith deveria ter sido removido da sala após a agressão a Chris Rock.

"Senti-me tão mal pelo Chris. E foi repugnante, completamente repugnante. Senti-me fisicamente mal e ainda estou um pouco traumatizada por aquilo", declarou no talk-show de Ellen DeGeneres, que concordou com a sua convidada.

"E eles terem-no deixando estar naquela sala e apreciar o resto do espetáculo e aceitar o seu prémio foi como, 'Quão nojento é isto?' Isto é a mensagem errada", disse Sykes, que apresentou a cerimónia com Amy Schumer e Regina Hall.

"Ataca-se alguém, a pessoa é escoltada para fora do edifício e pronto. Eles deixaram-no continuar, achei nojento", acrescentou.

Sykes também comentou que tinha falado com Chris Rock numa festa pós-Óscares.

"A primeira coisa que ele disse foi: 'Lamento muito'. Mas eu disse: 'Estás a pedir desculpas pelo quê?' Ele disse: 'Esta deveria ser a vossa noite'"

"'Tu e a Amy [Schumer] e a Regina [Hall] estavam a fazer um trabalho incrível. Lamento muito que seja sobre isto agora'", disse Rock a Sykes.

A ENTREVISTA COMPLETA.