O seu filme "Cafarnaum" concorre ao Óscar de melhor filme estrangeiro, mas a realizadora libanesa Nadine Labaki tem uma tarefa mais difícil: aproveitar o entusiasmo despertado para conseguir uma mudança real no seu país.
Uma produção filmada por ordem cronológica, sem que os atores ou equipa de produção tivessem acesso a todo o guião, com direito a instruções contraditórias para confundir o elenco: "Roma" foi o laboratório para Alfonso Cuarón reinventar o seu estilo de fazer cinema.
Para as centenas de pessoas que se acotovelam a tirar fotos com a passadeira vermelha em fundo, à porta do Dolby Theatre em Hollywood, os percalços da 91ª edição dos Óscares são indiferentes.
Os "prémios" destacaram a comédia com Will Ferrell e John C. Reilly à volta do detetive criado por Arthur Conan Doyle, mas aproveitaram a presença do presidente dos EUA em dois documentários. Melissa McCarthy conseguiu um feito único: ganhou Pior Atriz e foi perdoada na mesma cerimónia.
Kevin Hart, categorias atiradas para os intervalos, campanhas negativas, a Netflix a despertar invejas: eis o retrato da temporada de prémios que se tornou um pesadelo de relações públicas para a Academia dos Óscares.
“Roma" ou "A Favorita"? O SAPO Mag perguntou a algumas caras conhecidas portuguesas que apostas fazem para a grande noite, sem esquecer o impacto que os temas quentes do ano vão ter na cerimónia.
Uma tradição pode cair na cerimónia dos Óscares no domingo: nunca um filme em idioma diferente do inglês venceu o maior prémio da noite, o de melhor filme.
Acompanhamento ao minuto no especial "A Caminho dos Óscares", uma área especial em www.sapo.pt, todos os vencedores, notícias e imagens da cerimónia: este domingo há direta no SAPO Mag para ver os Óscares.
Este domingo é noite de Óscares, numa cerimónia marcada por avanços e recuos no seu formato e que poderá ter várias surpresas na lista de vencedores. Recorde todos os nomeados, as surpresas, as confirmações e as ausências da lista.
O Teatro Campo Alegre, no Porto, recebe, a partir de hoje, o ciclo de cinema “Bruno Ganz – O Anjo das Histórias”, de homenagem ao ator suíço Bruno Ganz, que morreu no sábado, aos 77 anos, na Suíça.
Quais os clássicos indispensáveis a quem está prestes a atingir uns respeitáveis 30 anos? As escolhas compõem uma lista com as recomendações dos apreciadores de cinema mais à mão. Esta semana, a proposta é um dos filmes mais elogiados dos irmãos Coen.
Foi desmentida uma teoria que se tornou popular nas redes sociais de que a atriz estava ausente do programa "The View" por causa da preparação para ser a anfitriã secreta da cerimónia.
O Cine-Teatro de São Brás de Alportel vai reabrir no sábado com a exibição de três filmes mudos musicados ao vivo, um dos quais realizado pelo cineasta Roberto Nobre, natural daquela vila algarvia.