Personagem de inúmeros filmes e documentários, Fidel Castro, falecido este sábado, foi um apaixonado pelo cinema, que considerava um campo na sua "batalha política" e no qual legitimou a censura como arma para defender a sua revolução.
O terceiro festival internacional de cinema Porto/Post/Doc arranca hoje com a exibição, na abertura oficial, de “Cinema Novo”, de Eryk Rocha, num evento que prossegue até 04 de dezembro com documentários sobre os Stooges ou Siza Vieira.
O ator recordou o trabalho com o lendário realizador em "Milagre no Rio Hudson" e também o impacto provocado pelo verdadeiro comandante do voo 1549 que estava a interpretar.
Mel Gibson regressou às salas de cinema com "Blood Father - O Protetor" para mostrar que não há limites para o que um pai faz para defender a filha. E não faltam progenitores a imporem muito respeito.
O cineasta romeno esteve em Portugal por ocasião da antestreia de “O Exame”, que chega esta semana às salas portuguesas. A entrevista ao SAPO Mag não foi só uma excelente conversa sobre arte e filmes, mas também sobre paternidade, corrupção e responsabilidade social.
Um homem branco apaixona-se por uma mulher negra, é correspondido, e os dois querem casar-se. A história parece simples, mas nem tanto: afinal, a ação passa-se há 60 anos, no estado da Virgínia, e se ainda se fala da história é por uma boa razão.
A antestreia portuguesa de "Vaiana" juntou várias personalidades públicas e as suas famílias, que não quiseram perder o mais recente filme da Disney com a nova heroína que vem da Polinésia e está longe de ser uma princesa igual às outras.
A estreia esta semana de "Animais Noturnos" traz consigo Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon e Laura Linney, que podem ser candidatos aos Óscares. O fim do ano aproxima-se e alguns atores já estão em força na corrida.
Com o seu novo filme como realizador "O Herói de Hacksaw Ridge" ainda em exibição, Mel Gibson regressa também à frente das câmaras esta semana com "Blood Father - O Protetor". A estrela empresta o carisma a mais uma personagem de mãos dadas com a violência, um fantasma constante na sua carreira.
O Cine-Clube da Ilha Terceira inicia hoje, em Angra do Heroísmo, Açores, uma mostra de cinema português contemporâneo, com nove filmes, que inclui a estreia de "Zeus", sobre Teixeira-Gomes, e uma homenagem a Nicolau Breyner.
O Cinema Ideal, em Lisboa, recebe hoje o "Prémio Melhor Empreendedor" da Europa Cinemas, numa sessão em que fará a antestreia nacional de "Eu, Daniel Blake", de Ken Loach.
Os atores e outros envolvidos em "Elementos Secretos" defendem a importância da história sobre as três mulheres foram determinantes na operação de lançamento de John Glenn para a órbita em 1962. um feito que fez sonhar o mundo.
A revista Forbes revelou os dez grandes fracassos nas bilheteiras: 2016 foi um ano negro para as comédias e também deitou por terra o brilho de estrelas como Matthew McConaughey e Sacha Baron Cohen.
Com Andrew Garfield, Liam Neeson e Adam Driver, Martin Scorsese retrata em "Silêncio" a história de padres que embarcaram para o Japão e acabaram envolvidos nos caóticos acontecimentos que rodearam a perseguição religiosa aos cristãos.
O filme brasileiro "Aquarius", do realizar pernambucano Kleber Mendonça Filho com Sônia Braga como protagonista, é um dos nomeados na categoria de "Melhor Filme Internacional", dos Independent Spirit Awards, os "Óscares" para o cinema independente.
"Jackie" e "Manchester by the Sea" estão entre os nomeados para os prémios que se tornaram uma antecipação importante dos grandes favoritos aos Óscares.