• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas de Filmes
    • Popcorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas de Filmes
  • Popcorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Warren Beatty faz 80 anos: 10 filmes da estrela que nega ter dormido com 12.775 mulheres

L.S.
30 mar 2017 19:09
Atualidade
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • A transformação que faltava: Maggie Gyllenhaal mostra Christian Bale como Frankenstein
    Atualidade · 5 abr 2024 16:58

    A transformação que faltava: Maggie Gyllenhaal mostra Christian Bale como Frankenstein

  • "Lucky": Anya Taylor-Joy e Drew Starkey protagonizam nova minissérie da Apple TV+
    Séries · 27 fev 2025 10:30

    "Lucky": Anya Taylor-Joy e Drew Starkey protagonizam nova minissérie da Apple TV+

Este artigo tem mais de 8 anos
A troca de envelopes na última cerimónia dos Óscares colocou-o nas bocas do mundo, mas é uma nota de rodapé num percurso artístico que inclui filmes notáveis. Casado há 25 anos com Annette Bening, também ficaram famosos os casos amorosos, mas ele jura que é impossível ter dormido com a quantidade de mulheres que lhe atribuem. Eis os filmes essenciais...
  • A troca de envelopes na última cerimónia dos Óscares colocou-o nas bocas do mundo, mas é apenas uma nota de rodapé num percurso artístico que inclui filmes notáveis. Casado há 25 anos com Annette Bening, também ficaram famosos os casos amorosos, mas ele jura que é impossível ter dormido com a quantidade de mulheres que lhe atribuem. Eis os filmes essenciais...
  • Após alguns trabalhos na televisão, o irmão mais novo de Shirley MacLaine fez uma estreia estrondosa no cinema aos 24 anos ao lado de Natalie Wood, dirigidos pelo lendário Elia Kazan. Eles eram dois jovens estudantes apaixonados no final dos anos 1920 que acabavam tragicamente afastados pelas convenções sociais.
  • A história muito romantizada de Clyde Barrow e Bonnie Parker, a famosa dupla de gangsters que assustou a América nos anos 30. Foi um filme revolucionário que antecipou a chegada de uma nova e menos tradicional Hollywood (e que justificou a presença de Beatty com Faye Dunaway nos Óscares).
  • O western anti-western de Robert Altman, ao lado de Julie Christie, uma das paixões da sua vida. Ele era um jogador profissional e ela a madame de bordel e juntos decidiam abrir um negócio em Presbyterian Church, uma pequena comunidade mineira isolada no Noroeste americano na viragem para o século XX.
  • Beatty no papel de um jornalista a investigar uma organização secreta que se dedica a assassinatos políticos. Um filme lançado em plena era da paranóia com o escândalo Watergate que se tornou um dos maiores 'thrillers' políticos do cinema.
  • Warren Beatty como sedutor cabeleireiro de Beverly Hills numa comédia satírica que retrata a libertação sexual operada nos EUA nos anos 60. Foi a segunda nomeação para os Óscares depois de "Bonnie & Clyde".
  • Warren Beatty pode ficar ligado a um dos maiores fiascos da história dos Óscares, mas até agora é o único a ter sido nomeado por duas vezes como ator, realizador, argumentista e produtor no mesmo ano. O primeiro feito foi com esta fantasia romântica sobre um jogador de futebol americano acidentalmente convocado ao paraíso por uma escolta celestial demasiado zelosa e acaba por voltar à Terra no corpo de outro homem que é um importante homem de negócios.
  • O segundo filme que lhe valeu quatro nomeações para os Óscares e lhe valeu o prémio como realizador foi este épico biográfico sobre o jornalista John Reed desde a época em que era repórter do periódico socialista The Masses no início do século XX, até a chegada a Rússia a tempo da Revolução de Outubro de 1917, quando os comunistas assumiram o poder.
  • O filme centrado no icónico detetive dos anos 1930 e que ganhou muita publicidade também por ter Madonna no elenco e banda sonora é uma primeiras e ainda melhores transposições da banda desenhada para o cinema.
  • A última nomeação apra os Óscares de Warren Beatty foi por outro 'biopic', agora sobre Benjamin 'Bugsy' Siegel,  o lendário gangster cujo charme desarmante e boa aparência escondiam uma personalidade perigosa, e o seu encontro com Virginia Hill, uma actriz secundária espantosamente bela com a mania das grandezas e um duro passado. Juntos, são dominados pelo sexo e pelo risco e pelo perigo de lutar contra os seus patrões do submundo e o seu sonho americano de construir uma cidade no deserto: Las Vegas. Ela era interpretada por Annette Bening e acabaram por casar em 1992.
  • Praticamente afastado do cinema nos últimos 20 anos, este é o último grande filme de Beatty, que também foi o realizador. Ele era um senador que, acreditando que a sua carreira está no fim, decidia fazer um enorme seguro de vida e pôr um assassino contratado atrás de si próprio. A seguir, a premência da sua morte provoca nele um incontrolável desejo de quebrar as regras e contar toda a verdade e de um momento para o outro, o senador Bulworth é o candidato favorito para as próximas eleições. E ainda se apaixonava. Por tudo isso convinha encontrar rapidamente o homem que contratou para o matar.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • A transformação que faltava: Maggie Gyllenhaal mostra Christian Bale como Frankenstein
    Atualidade · 5 abr 2024 16:58

    A transformação que faltava: Maggie Gyllenhaal mostra Christian Bale como Frankenstein

  • "Lucky": Anya Taylor-Joy e Drew Starkey protagonizam nova minissérie da Apple TV+
    Séries · 27 fev 2025 10:30

    "Lucky": Anya Taylor-Joy e Drew Starkey protagonizam nova minissérie da Apple TV+

Em destaque

  • Definitivamente, um sucesso: Oasis regressam aos palcos em grande, entre clássicos de sempre e uma homenagem a Diogo Jota
    SAPO Mag / AFP · Música · 5 jul 2025 18:38

    Definitivamente, um sucesso: Oasis regressam aos palcos em grande, entre clássicos de sempre e uma homenagem a Diogo Jota

  • Douro & Porto Wine Festival, dia 1: por aqui também há música, do instigador David Fonseca ao aconchego de Vanessa da Mata
    SAPO Mag · Música · 5 jul 2025 22:30

    Douro & Porto Wine Festival, dia 1: por aqui também há música, do instigador David Fonseca ao aconchego de Vanessa da Mata

    por Rosa Margarida Paulo Soares
  • Morreu Mark Snow, o compositor do tema de "Ficheiros Secretos"
    SAPO Mag / AFP · Música · 5 jul 2025 11:29

    Morreu Mark Snow, o compositor do tema de "Ficheiros Secretos"

  • Morreu Julian McMahon, ator das séries "Nip/Tuck", "FBI: Most Wanted" e "A Resistência"
    Séries · 4 jul 2025 23:20

    Morreu Julian McMahon, ator das séries "Nip/Tuck", "FBI: Most Wanted" e "A Resistência"

Últimas

  • SAPO Mag · Música · 6 jul 2025 16:43

    Douro & Porto Wine Festival, dia 2: brindemos com João Só, James Morrison ou Os Quatro e Meia

    por Rosa Margarida Paulo Soares
  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 6 jul 2025 11:41

    Companhia do Chapitô e Janela Aberta Teatro no Festival de Almagro em Espanha

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 6 jul 2025 11:38

    Festival ZêzereArts regressa ao Médio Tejo com mais de 15 concertos gratuitos

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 6 jul 2025 11:33

    Concertos em locais improváveis para democratizar música erudita em Guimarães

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 6 jul 2025 11:31

    Carolina Deslandes, Polo Norte, Van Zee e Quim Barreiros atuam no Festival do Vinho do Bombarral

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 6 jul 2025 11:28

    "Neorrealismos ou a politização da arte em Júlio Pomar" a partir de dia 10 no Atelier-Museu

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay