João Manuel Serra, mais conhecido como
«O Senhor do Adeus», era uma figura muito particular na paisagem de Lisboa, um homem que, quase diariamente durante 10 anos, acenava aos carros entre a zona do Restelo e o Saldanha, com a convicção de que isso fazia as pessoas felizes. E o que é certo é que os condutores lhe retribuíam o afeto, numa ação que gerou um tal carinho pela figura que, quando ela faleceu, em Novembro último, se gerou uma reação espontânea de homenagem, que juntou um grande número de populares a prestar-lhe tributo, para lhe dar um último adeus.

Em jeito de homenagem a João Manuel Serra,
Filipe Melo e
Tiago Carvalho, que iam com ele semanalmente ao cinema e transcreviam no blogue
«O Senhor do Adeus» as críticas que ele fazia aos filmes que via, decidiram publicar em livro os textos que saíram dessa tertúlia semanal de cinema.

Publicado pela Escrit'ório Editora,
«O Senhor do Adeus - Tertúlia Semanal de Cinema» reúne dezenas de críticas cinematográficas de João Manuel Serra, com a particularidade do sistema de classificação de estrelinhas ter sido substituído por outro de acenos, e de haver no canto superior direito das páginas ímpares do livro um «flip-book» com o próprio Senhor do Adeus a acenar.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.